Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Cursos e Eventos

As novas exigências no transporte de produtos perigosos

Data: 8 de março de 2018
Horário: 8:30

O cumprimento da Resolução 5.232/16 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de suas atualizações e das normas que complementam a Regulamentação sobre o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, aprovada pelo Decreto 96.044/88, já está sendo exigido desde 16 de dezembro de 2017. A legislação estabelece que, exceto se disposto em contrário no Regulamento, ninguém pode oferecer ou aceitar produtos perigosos para transporte que não estejam adequadamente classificados, embalados, identificados, descritos no documento fiscal para o transporte de produtos perigosos e acompanhados da documentação exigida. Dessa forma, no caso de transporte irregular de produtos perigosos, a empresa, além de sofrer as penalidades previstas na legislação de transporte, também pode ser enquadrada na Lei de Crimes Ambientais.

Na palestra, a engenheira química e consultora do Sinproquim, Glória Benazzi, detalhará as mudanças introduzidas na legislação pela Resolução 5.232/16, suas atualizações e as normas brasileiras que complementam o Regulamento do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, aprovado pelo Decreto 96.044/88.

8 de março de 2018

Glória S. M. Benazzi, engenheira química e consultora do Sinproquim

8h30 às 9 horas - Recepção e coffee
Das 9 às 12 horas – Atualização sobre a legislação e normas brasileiras para o transporte rodoviário de produtos perigosos

Sede do Sinproquim

Rua Rodrigo Cláudio, 185 – Aclimação – São Paulo

Associado ao Sinproquim: R$ 50,00
Não associado ao Sinproquim: R$ 150,00

Prazo para inscrição
5 de março de 2018

Somente serão aceitas as inscrições com o envio do comprovante de pagamento junto com a ficha de inscrição, via site.

Dados bancários: Caixa Econômica Federal – agência 0242 – Conta-Corrente 003 00000257-8 – Favorecido: SINPROQUIM. CNPJ: 62.652.318/0001-04.

NÃO haverá devolução do pagamento das inscrições, mas serão aceitas substituições.

>> Clique aqui para fazer sua inscrição