Uma indústria dinâmica

A indústria química brasileira é uma das maiores do mundo, ocupando a oitava posição no ranking global. Dados preliminares indicam que o setor faturou US$ 113,5 bilhões em 2016. Os produtos químicos têm uma expressiva participação na formação do PIB Industrial do País. Estima-se que existam mais de 2 mil empresas fabricantes de produtos químicos de uso industrial no Brasil, das quais praticamente metade estão situadas no Estado de São Paulo.
A indústria química paulista é amplamente diversificada e está presente em todas as regiões do Estado, gerando produtos essenciais às mais diversas atividades. Em 2016, em um trabalho inédito, o Sinproquim lançou o Guia da Indústria de Produtos Químicos do Estado de São Paulo. A publicação relaciona 695 indústrias químicas, que respondem pela fabricação de aproximadamente 1.100 produtos químicos.
Essas informações foram disponibilizadas na internet pelo Sinproquim, possibilitando a realização de pesquisas, sem qualquer custo, pelo nome da empresa ou do produto. Visite o site sinproquim.org.br e saiba mais sobre o setor e atividades desenvolvidas pelo Sindicato.

Comments are closed.