Associados do Sinproquim e de patrocinadores têm desconto nas inscrições para evento sobre extensão de validade

Evento, que tem participação confirmada de representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Conselho Federal de Química (CFQ), do Conselho Regional de Química da IV Região (CRQ-SP) e do Instituto de Regulação e Sustentabilidade, debaterá a adoção de protocolos para reduzir a geração de resíduos por meio da extensão da validade de produtos químicos de uso industrial que mantenham suas especificações. A professora e assessora para Assuntos de Sustentabilidade do Sinproquim, Luciana Oriqui, e o advogado especialista em Direito Ambiental, Marco Antônio Gallão, também farão apresentações.

As empresas associadas ao Sinproquim, bem como à Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (Abifra), Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes (Abipla), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) e ao Sindicato do Comércio Atacadista, Importador e Exportador de Produtos Químicos e Petroquímicos no Estado de São Paulo (Sincoquim) e Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) terão desconto nas inscrições. As vagas são limitadas.

O workshop “Prevenção de resíduos e extensão da validade de produtos químicos industriais: impactos e soluções sustentáveis” será realizado em 4 de outubro, no auditório do Sinproquim, no formato presencial. O evento tem o apoio institucional do Conselho Federal de Química (CFQ), Conselho Regional de Química IV Região (CRQ-SP), Sindicato da Indústria de Produtos Químicos para fins Industriais do Estado do Rio de Janeiro (Siquirj), Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Petroquímicas e Resinas Sintéticas de Camaçari, Candeias e Dias D’Ávila (Sinpeq) e Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim).