Notícias

  • Home
  • Notícias do Setor
Fiesp promoverá debate com autoridades sobre a regulamentação da reforma tributária e a indústria
No evento, também será lançado o Observatório da Reforma Tributária, uma iniciativa conjunta da Fiesp e do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).
Pesquisa da Fiesp mostra que intenção de investimentos na indústria paulista aumentou em 2024
Levantamento com 403 indústrias revela que 78% das empresas de grande porte, 60% das médias e 43% das pequenas empresas pretendem realizar investimentos este ano.
Receita regulamenta a autorregularização de débitos vencidos até o final de 2023 do IRPJ e da CSLL
Podem ser incluídos no programa débitos apurados em decorrência da exclusão de subvenções da base de cálculo do IRPJ e da CSLL. Estão previstos descontos…
Dow apresenta solução de soda cáustica com redução da pegada carbono* e uso de fonte de energia renovável
A linha Decarbia™, produzida pela Dow Poliuretanos, apresenta ao mercado a Caustic DEC, soda cáustica que integra o portfólio de baixo carbono; A inovação faz…
Propriedade intelectual na indústria será tema de análise em evento promovido pela Fiesp
Fórum, que será realizado na tarde do dia 11 de abril, no formato híbrido, terá a participação de especialistas em propriedade intelectual e apresentação de…
Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima promove curso sobre gestão de qualidade do ar
Já não há mais vagas para inscrição no curso, que será ministrado na modalidade de ensino a distância, com carga de 30 horas. Mas o…
Nelson Reis afirma que descarbonização da indústria é caminho para um setor mais competitivo
Presidente do Sinproquim defende que estratégias para a redução de gases de efeito estufa sejam aderentes às adotadas pelos setores intensivos em consumo de energia.
Governo cria grupo de trabalho para elaboração de plano de adaptação ao clima do setor industrial
Coordenação será da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC. Objetivo é integrar 14 planos setoriais e propor uma estratégia nacional.
Clariant completed acquisition of Lucas Meyer Cosmetics
MUTTENZ, April 3, 2024 – Clariant, a sustainability-focused specialty chemical company, today announces that it has completed the acquisition of Lucas Meyer Cosmetics, a leading provider…
Carregar mais