Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Anvisa coloca em consulta pública critérios para avaliação de risco dietético e ocupacional por exposição a resíduos de agrotóxicos

12/04/2018

Os critérios para avaliação do risco dietético e ocupacional decorrente da exposição humana a resíduos de agrotóxicos, conforme proposta de Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa, foram colocados em consulta pública. A Resolução será aplicada para fins de registro, alteração, reavaliação, monitoramento e fiscalização, com base na avaliação do risco dietético agudo e crônico decorrente da presença de resíduos de agrotóxicos, seus metabólitos e produtos de degradação em alimentos, bem como do risco ocupacional da exposição de operadores e trabalhadores em atividades que envolvam o contato com esses produtos. As sugestões sobre a proposta de Resolução podem ser enviadas à Anvisa até o dia 24 de abril.