Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Notícias Associados

Solvay lança novos plásticos de engenharia Technyl® e-range para aumentar desempenho de componentes de veículos elétricos, híbridos e autônomos

18/05/2018

São Paulo, 17 de maio de 2018 - A Solvay Performance Polyamides está anunciando a ampliação de seu portfólio de plásticos de engenharia de poliamida Technyl® para fornecer soluções adequadas e lucrativas para a indústria automotiva mundial.

 

A ampliação de portfólio responde aos principais desafios e tendências do setor automotivo, entre as quais aumento de conectividade e autonomia, uma vez que os veículos híbridos, os totalmente elétricos (xEV) e os autônomos compartilham uma necessidade comum e crescente de melhorar o desempenho dos seus componentes elétricos e eletrônicos.

 

A linha aprimorada Technyl® compreende soluções retardantes de chamas (FR, na sigla em inglês), produtos para automóveis elétricos em grades puros e de alta pureza, e o novo grade de poliamida 6.6 livre de íons para aplicações em células de combustível. Desenvolvida em estreita colaboração com fabricantes de equipamentos originais e parceiros de Tier 1, essa linha pioneira atende aos desafios em termos de custo, desempenho e sustentabilidade nos níveis mais altos do mercado.

 

“Também desenvolvemos uma série de grades Technyl® altamente estáveis, na cor laranja, pois continuamos a inovar em nosso portfólio para aplicações de veículos elétricos”, disse Nicolas Batailley, líder global de Mobilidade Elétrica da Solvay Performance Polyamides. “A cor laranja é a cor da moda para facilitar a identificação, pois nos concentramos em componentes projetados para lidar com altas tensões, como conectores, disjuntores e isoladores”, informou.

 

Um dos primeiros mercados abrangidos por esse novo produto é o chinês. Segundo Nicolas Batailley, a China está desempenhando um papel cada vez maior no campo da mobilidade elétrica. “Embora o país responda por quase um terço da produção automotiva mundial, a parcela de veículos híbridos e totalmente elétricos fabricados na China tem uma meta ambiciosa de chegar a 20% até 2025, o que representa quase sete milhões de veículos. Nossa linha Technyl® foi ampliada para ajudar a atingir esse objetivo desafiador”, afirmou.

 

A Solvay Performance Polyamides oferece um nível exclusivo de suporte para ajudar os clientes no processo de design geral para explorar completamente suas soluções de materiais Technyl® graças a uma combinação única de competências e serviços para acelerar o tempo de comercialização.

 

Esta oferta inclui simulação preditiva com DesigMMI® Technyl®1, impressão 3D de protótipos funcionais baseados em poliamida, com pós de Sinterline® PA6, bem como testes de peça em centros de validação de Application Performance Testing (APT® - Teste de Desempenho de Aplicação) totalmente equipados, um deles, inclusive, instalado em Xangai, na China.

 

® Technyl, Sinterline e APT são marcas registradas da Solvay

1Design MMI Technyl® é um serviço avançado desenvolvido pelo Digimat da e-Xstream, uma empresa da MSC Software

 

Saiba mais sobre a marca Technyl® em www.technyl.com e siga-nos no Twitter/ Facebook/ Youtube/ Instagram

 

 

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de química de especialidades e de materiais avançados, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 24.500 pessoas em 61 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,1 bilhões em 2017, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas acções (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

 

Informações à imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Press Express Comunicação

Roberto Custódio - roberto@pexpress.com.br

Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br

Tel. (55 11) 3284 5164 ou cel. (55 11) 999 33 8148

 

A linha elétrica Technyl® da Solvay Performance Polyamides foca na crescente demanda por materiais capazes de lidar com os desafios de custo/desempenho de componentes elétricos e eletrônicos automotivos, incluindo grades na cor laranja para aplicações de alta tensão como conectores, disjuntores, interruptores e isolantes do crescente segmento de mercado de mobilidade elétrica. Foto: Solvay Performance Polyamides

Sinproquim
Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos
para Fins Industriais e da Petroquímica no
Estado de São Paulo.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Bairro Aclimação
01532-020 - São Paulo - SP
11 3469-0455
sinproquim@sinproquim.org.br

Ver localização no mapa
Institucional   |   Associados   |   Guia   |   Assessorias   |   Contribuição Sindical   |   Cursos e Eventos   |   Notícias   |   A Química

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização



Desenvolvido por Fábrica C Comunicação