Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Polo de Camaçari completa 40 anos de atividades reunindo indústrias de vários setores

04/07/2018

Maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, o Polo de Camaçari, sediado na Bahia, completou 40 anos de atividades em 29 de junho destacando-se pela diversidade de empreendimentos e pela importante contribuição ao crescimento da economia brasileira. O Polo, inaugurado em 1978 para suprir a crescente demanda por produtos petroquímicos básicos, se diversificou e hoje abriga mais de 90 empresas, 35 das quais das áreas química e petroquímica, além de indústrias dos segmentos de automóveis, pneus, fertilizantes, metalurgia do cobre, têxtil, celulose, fármacos, bebidas, serviços e energia eólica.

Com um faturamento anual em torno de US$ 15 bilhões, o Polo de Camaçari, além de gerar empregos altamente qualificados e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da Bahia e do Nordeste, é responsável pelo fornecimento de matérias-primas químicas básicas para indústrias do País e do exterior. O Polo é também reconhecido por ser um centro de aplicação de avançados processos tecnológicos de produção, segurança, pesquisa e proteção ao meio ambiente. O Sinproquim, como representante da indústria química paulista, presta uma justa homenagem a todos os trabalhadores e empresas que fizeram do Polo de Camaçari uma referência em desenvolvimento industrial.