Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Ashland Polímeros, Bevfoods e Copasil são as novas associadas do Sinproquim

08/08/2018

Com presença em mais de 100 países, a Ashland Polímeros, com unidade em Araçariguama, é uma empresa global produtora de uma vasta gama de especialidades químicas utilizadas em vários setores, como alimentos e bebidas, energia, automobilístico, tintas e revestimentos, embalagens, saúde, cuidados pessoais e domésticos, agricultura, eletrônico, têxtil e cerâmica, entre outros.

A Bevfoods, com unidade no município de Jandira, é produtora de aditivos para alimentos e bebidas e a Copasil Química, com unidade em Indaiatuba, é especializada na produção de sílica precipitada (dióxido de silício sintético) empregado nas indústrias de pneus, borracha, químicos, agroquímicos e fertilizantes, alimentício, dentifrícios, cosméticos e nutrição animal.

“O Sinproquim representa as empresas do setor químico de forma eficiente, com informações assertivas, cursos e eventos, bem como nas negociações sindicais com o Sindicato dos Trabalhadores”, destaca Paulo Mafra, executivo da Ashland Polímeros,  ao comentar as razões que levaram a empresa a se associar ao Sinproquim.

Para Ricardo Neves de Oliveira, diretor-executivo do Sinproquim, esse é um momento em que a participação das empresas em entidades de classe ganha ainda mais importância pelos grandes desafios a serem enfrentados nos próximos anos. “O Sinproquim tem atuado de forma firme na defesa dos interesses do setor químico e, em especial, da indústria química paulista, propondo soluções, divulgando informações e representando as empresas do setor nas esferas legislativa, executiva e trabalhista. A união das empresas em torno do sindicato é fundamental para a construção de soluções e também para dar mais peso às reivindicações do setor”, destaca Ricardo Neves de Oliveira.