Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Notícias

Durante evento no Sinproquim, participante ganha bolsa de estudos no exterior

21/11/2018

Premiação ocorreu durante apresentação do grupo Global University Systems, que oferece condições diferenciadas para associados .

Na manhã desta quarta-feira (21), o Sinproquim recebeu Alessandra Brandão, LATAM Managing Director do grupo Global University Systems (GUS), para falar sobre as vantagens da parceria que facilitará o acesso dos colaboradores de empresas associadas -  bem como de seus familiares - a cursos voltados principalmente para a área de negócios no exterior. O GUS é o maior grupo privado de educação na Europa, com larga experiência no desenvolvimento de programas customizados para a indústria.

Durante o evento, Thaiane Albino, da empresa Mexichem, ganhou uma bolsa para estudar inglês em Londres.

Em sua apresentação, Alessandra falou a respeito das soluções em educação internacional voltadas para o mercado corporativo que o GUS oferece. “Nós acreditamos que o mundo está em constante mudança, e o estudante internacional tem cada vez mais sede de descoberta e de viver o novo”, disse. “Viemos para desbravar o mercado da América Latina trazendo novos produtos, novos destinos e novas propostas de estudo” afirmou a executiva, que completou: “A educação está se tornando um negócio cada vez mais globalizado, com um grande retorno para as empresas que se adaptam a essas mudanças.” 

O grupo possui campus em diversas localizações, como Londres, Oxford, Manchester, Birmingham, Toronto, Vancouver, Hannover, Berlin, Iserlohn e Dublin; além de hubs de educação localizados em várias cidades pelo mundo para blended courses (online + presenciais) e escritórios em mais de 30 localizações pelo mundo.

Alessandra ressaltou alguns diferenciais da empresa, que possui programas com foco na carreira, que podem ser customizados e adaptados de acordo com as necessidades do estudante, e um network enorme de empresas globais que já estão acostumadas a contratar estudantes de suas instituições. “Mais de 80% de estudantes pós-graduados pelas nossas instituições estão hoje no mercado de trabalho e mais de 70% deles possuem um contrato de trabalho vigente antes mesmo de terminar o curso”, ressaltou.

Descontos para associados Sinproquim
Associados interessados em ingressar na GISMA Business School - escola de negócios de propriedade privada na Alemanha, com sites em Berlim e Hannover - terão pagamento facilitado, com entrada de € 2.000 para embarque imediato. A GISMA oferece, além de cursos de pós-graduação e MBA em Marketing, TI, RH e Finanças, o University Pathway Program German Language, em que o estudante ingressa na universidade pública e gratuita na Alemanha. Associados também terão desconto de € 100 para esse programa.

Membros do Sinproquim terão, ainda, 15% de desconto em cursos da London School of Business and Finance em treinamentos corporativos em Finanças, Recursos Humanos, Gestão e Marketing e em educação executiva, como: Desenvolvimento de gestão, profissional e de liderança. A LSBF oferece cursos rápidos para profissionais que desejam se qualificar internacionalmente. “Com duração de três dias a três meses é possível adquirir um diploma de peso no currículo”, comenta Alessandra.

A executiva ressalta ainda que todos os cursos oferecidos pela GUS terão a partir de 10% de desconto para associados e que, para empresas, a cada 12 matrículas feitas, o 13º curso é grátis para qualquer programa de línguas.

Outros programas
Dentre todos os programas ofertados pelo GUS, Alessandra destacou ainda os que ocorrem na Berlin School of Business and Innovation, que possuem um leque enorme de cursos de graduação e pós-graduação focados na carreira do estudante internacional na Europa e que tem conexões com diversas empresas e indústrias que contratam seus estudantes, além de aulas gratuitas de alemão. Há graduações em Gestão De Negócios, Direito Empresarial, Comunicação, Eventos Esportivos, Negócio Digital, Ciência de Dados, Psicologia, Jornalismo, Fotografia, Design e Ilustração, entre outros da University of Applied Sciences Europe (UE), também na Alemanha.

Como os descontos são extensivos para os familiares dos associados, Alessandra falou ainda da possibilidade de estudo em universidades americanas, a partir dos programas da Webster e na Concordia University Chicago. “Aqui, os estudantes podem viver o sonho americano de morar dentro do campus, jogar pelo time da faculdade e fazer parte da torcida organizada”, comentou. São mais de 340 cursos de graduação e pós-graduação disponíveis em diversas cidades, como Arizona, Califórnia, Colorado, Columbia, Flórida, Geórgia, Illinois e Kentucky.

Reconhecimento
Ainda que os cursos oferecidos pela GUS não sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação no Brasil, eles são acreditados por instituições mundialmente respeitadas, como ACCA (Association of Chartered Certified Accountants), CIMA (Chartered Institute of Management Accountants), entre outras. A executiva revelou que há conversas ocorrendo em Brasília sobre esse reconhecimento no âmbito acadêmico, mas ressaltou que a aceitação e diferencial entre os executivos e os profissionais de RH é inegável.

Sinproquim
Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos
para Fins Industriais e da Petroquímica no
Estado de São Paulo.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Bairro Aclimação
01532-020 - São Paulo - SP
11 3469-0455
sinproquim@sinproquim.org.br

Ver localização no mapa
Institucional   |   Associados   |   Guia   |   Assessorias   |   Contribuição Sindical   |   Cursos e Eventos   |   Notícias   |   A Química

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

   

Desenvolvido por Fábrica C Comunicação