Caso não consiga visualizar este conteúdo, clique AQUI.

Sinproquim é ouvido pelo Valor Econômico sobre mudança na contribuição sindical

Na reportagem, Ricardo Neves ressalta que o Sinproquim opera com estrutura enxuta e que estimulará o uso dos serviços disponibilizados aos associados.

LEIA A MATÉRIA

Empresas podem emitir pela internet guia de recolhimento da contribuição sindical

Companhia representadas pelo Sinproquim podem emitir guia de recolhimento no site da entidade

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A TABELA DE CONTRIBUIÇÃO

Maioria das empresas tem política sobre atestados e declarações de comparecimento a médicos

Em resposta à pesquisa enviada pelo Sinproquim, empresas descrevem seus processos

LEIA MAIS

Seguro de crédito à exportação deve atender política anticorrupção

Portaria condiciona o apoio oficial brasileiro à exportação por meio de Seguro de Crédito à Exportação (SCE) ao atendimento da política de conformidade anticorrupção.

LEIA MAIS

Camex simplifica procedimentos para apresentação de pleitos de exceção à TEC

Câmara de Comércio Exterior eliminou necessidade do protocolo físico, com objetivo de desburocratizar e reduzir custos aos usuários.

LEIA MAIS

Empresas excluídas do Simples Nacional podem solicitar nova adesão ao regime

As empresas excluídas do Simples Nacional podem pedir nova adesão ao regime até 31 de janeiro, mesmo prazo para a regularização de seus débitos tributários. A Receita Federal alerta que não haverá prorrogação do prazo para empresas em atividade.

LEIA MAIS

Receita altera a Tipi para adequá-la às mudanças na NCM

O Ato Declaratório RFB nº 1, de 22 de janeiro, alterou a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (Tipi) para adequação às mudanças realizadas na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). Foram incluídos na tabela novos códigos de classificação e outros foram suprimidos. Entre os produtos que sofreram alterações, estão o copolímero de tereftalato de dimetila, cicloexanodimetanol e ácido isoftálico.

ACESSE A TABELA

Receita estabelece procedimentos para entrega de documentos digitais

O Ato Declaratório Executivo Cogea nº 01/2018, publicado no D.O.U. de 17 de janeiro, informa os procedimentos relativos à entrega de documentos digitais de empresas sucedidas pelas empresas sucessoras

VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS

Sinproquim esclarece regras sobre substituição tributária do ICMS em operações futuras

Tendo em vista a edição do Convênio ICMS nº 52/2017, que dispõe sobre normas gerais aplicáveis aos regimes de substituição tributária e antecipação de pagamento com encerramento de tributação do ICMS e, considerando a concessão de medida liminar pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pela CNI, o Sinproquim, juntamente com o Departamento Jurídico (Dejur) da Fiesp, presta esclarecimentos acerca das regras.

LEIA MAIS

Expedidores de cargas perigosas devem cadastrar rotas rodoviárias no DNIT até 31 de maio

O cadastramento anual de rotas rodoviárias de produtos e resíduos perigosos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve ser feito até o dia 31 de maio. O registro das rotas, com base no ano de 2017, deve ser feito pela internet, no site da DNIT. Na página, os expedidores encontrarão orientações sobre os procedimentos para o cadastramento.

Os expedidores de produtos perigosos também devem encaminhar à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da Prefeitura de São Paulo, até o dia 31 de março, o relatório de cargas referente ao ano de 2017, informando o fluxo de todos os produtos perigosos, nome e classificação, volume anual de produtos transportados e esquemas de atendimento a emergências.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Importante! Para garantir que nossos comunicados cheguem a sua caixa de entrada, adicione os emails
informativo@sinproquim.org.br e sinproquim@sinproquim.org.br ao seu catálogo de endereços e marque-os como confiáveis.