Caso não consiga visualizar este conteúdo, clique AQUI.

Associadas ao Sinproquim registram prejuízos na casa dos milhões devido à greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros que afetou o Brasil na última semana gerou prejuízos na casa dos milhões de reais para empresas associadas ao Sinproquim. Segundo dados recebidos em pesquisa realizada pela entidade, 76% das entrevistadas confirmaram ter parado suas atividades por conta dos bloqueios de caminhões realizados por todo o país.

LEIA MAIS

Maioria das empresas vai liberar funcionários para ver jogos do Brasil na Copa do Mundo

Pesquisa realizada pelo Sinproquim com suas empresas associadas afirma que mais de 94% delas liberarão seus funcionários para assistir aos jogos do Brasil. Haverá pausa para os jogos realizados pela manhã e dispensa para os jogos do período da tarde.

LEIA MAIS

Receita Federal publica instrução sobre o Refis para as micros e pequenas empresas

Regulamentado o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN) que permite que as dívidas apuradas na forma do Simples Nacional ou do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (Simei), vencidas até 29 de dezembro de 2017, sejam renegociadas em condições especiais.

LEIA MAIS

Governo altera os prazos e os porcentuais dos créditos previstos no Reintegra

Os prazos e os porcentuais dos créditos previstos no Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) foram alterados. A partir de 1º de junho deste ano, o porcentual do crédito apurado será de 0,1%. Antes da alteração, o porcentual era de 3% para todo o ano de 2018.

LEIA MAIS

Tabela com preços mínimos para fretes rodoviários de cargas
é publicada pela ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou tabela com os preços mínimos, em caráter vinculante, referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes, por eixo carregado, bem como a metodologia utilizada. Foram estabelecidos valores para cinco tipos de carga: geral, granel, neogranel, frigorificada e perigosa.

LEIA MAIS

Sinproquim participa da solenidade em homenagem do Grupo Solvay a José Matias

O executivo José Matias, que presidia o Grupo Solvay na América Latina, foi homenageado por sua contribuição para o crescimento da corporação em um evento que reuniu no dia 5 de junho, em São Paulo, a liderança do grupo na região e vários convidados, entre eles Ricardo Neves de Oliveira, diretor-executivo do Sinproquim, e Renato Endres, assessor de Economia e Conjuntura do Sindicato. Matias, que iniciou sua carreira como trainee da Rhodia no Brasil em 1983, será sucedido na presidência do grupo por Daniela Manique, que está na empresa há 14 anos, tendo iniciado sua trajetória profissional na Rhodia.

LEIA MAIS

WPC 2018: Solvay leva inovações para a maior feira de fragrâncias do mundo

Importante! Para garantir que nossos comunicados cheguem a sua caixa de entrada, adicione os emails
informativo@sinproquim.org.br e sinproquim@sinproquim.org.br ao seu catálogo de endereços e marque-os como confiáveis.