Caso não consiga visualizar este conteúdo, clique AQUI.

BNDES apresenta mudanças e nova linha de financiamento direto para médias empresas

Presente em uma reunião de diretoria no Sinproquim, o BNDES apresentou as mais recentes mudanças do banco a fim de atender, de forma mais atrativa e produtiva, micro, pequenas e médias empresas interessadas em financiamento. Na ocasião, apresentou como destaque a BNDES Giro, nova linha para capital de giro que não precisa estar vinculada a nenhum projeto e promete financiamento mínimo de R$ 10 milhões com condições muito melhores do que as alternativas vigentes no mercado.

LEIA MAIS

Novo módulo no Siscomex facilita acesso a formulários de pedidos de documentos

O Programa Portal Único de Comércio Exterior disponibilizou o módulo LPCO – Licenças, Permissões, Certificados e Outros Documentos que permite o acesso aos formulários de pedidos de documentos referentes a tratamentos administrativos de cada órgão competente para autorizar a exportação.

LEIA MAIS

Indústria é mantida no regime tributário de contribuição previdenciária sobre a receita bruta

Interposto pela Fiesp, o Mandado de Segurança nº 5009241-28.2017.4.03.6100 manteve o setor industrial no regime tributário de contribuição previdenciária sobre a receita bruta (CPRB) durante o exercício de 2017. Caso algum associado tenha realizado eventual recolhimento indevido, este poderá ser objeto de compensação administrativa.

LEIA MAIS

Camex reduz para zero as alíquotas do imposto de importação de vários bens de capital

Por meio da Resolução nº 38, de 5 de junho de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 6 de junho, o Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) alterou para zero as alíquotas de diversos bens de capital, que foram classificados como ex-tarifários. A redução para zero das alíquotas será válida até 31 de dezembro de 2019.

LEIA A RESOLUÇÃO CAMEX Nº 38

Sinproquim realiza novo workshop gratuito sobre Lei da Reforma Trabalhista

Na manhã de 28 de junho, no auditório do Sinproquim, será realizado o workshop “Diálogos referentes aos seis meses de vigência da Lei da Reforma Trabalhista”. O intuito é apresentar uma visão do poder judiciário sobre os aspectos materiais e processuais mais controvertidos que poderão ensejar insegurança jurídica às empresas. Participarão como palestrantes o professor doutor Gabriel Lopes Coutinho Filho, juiz titular da Primeira Vara do Trabalho de Osasco; e o professor doutor Enio Sperling Jaques, professor da FGV e consultor jurídico do Sinproquim e de diversas empresas nacionais e multinacionais. Gratuitas, as inscrições estão abertas e o evento oferece um café da manhã a todos os participantes.

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Inscrições abertas – Palestra sobre dependência química no ambiente de trabalho

Em julho o Sinproquim realizará uma palestra explicativa sobre os impactos da dependência química no ambiente de trabalho, tratando sobre as definições da doença, seus meios de identificação e a relação com acidentes. O tema será apresentado por Rodrigo Monteiro, médico do Trabalho, e Paulo de Abreu Leme Filho, advogado especializado no assunto. Marcado para a manhã do dia 24, o evento já está com as inscrições, que são gratuitas, abertas.

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Sinproquim coordenará painel de debates no 9º Lubgrax Meeting

O mercado brasileiro de lubrificantes movimenta aproximadamente US$ 600 milhões, sendo 72% para o setor automotivo e 28% para o industrial. As principais tendências no segmento de óleos lubrificantes, fluidos e graxas, bem como os avanços rumo à indústria 4.0, serão temas de análise no 9º Lubgrax Meeting - Fórum Executivo e de Negócios em Lubrificantes, Fluidos, Óleos e Graxa. O evento, que será realizado dias 1º e 2 de agosto, em São Paulo, terá a participação do Sinproquim, que coordenará um dos painéis de debates.

LEIA MAIS

Consultor do Sinproquim é um dos autores de livro sobre gestão de recursos humanos

Nas últimas três décadas, a gestão de recursos humanos evoluiu de departamento de pessoal e relações trabalhistas para uma função muito mais estratégica e abrangente: a de cuidar das pessoas para que elas possam cuidar das organizações. O livro “Recursos Humanos – Transformando pela Gestão”, de autoria de dez professores da FGV, entre os quais o consultor da área jurídica e trabalhista do Sinproquim, Enio Sperling Jaques, pretende contribuir para a formação de executivos de recursos humanos como especialistas estratégicos, que agreguem valor aos resultados organizacionais, propondo políticas, práticas e ferramentas transformadoras de gestão de recursos humanos que dignifiquem a relação capital/trabalho. Enio é o autor do capítulo “Relações do Trabalho e Aspectos Legais”. O livro, lançado pela FGV Editora no dia 4 de junho, na Livraria Martins, está disponível nos formatos impresso e ebook.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O LIVRO

NOTA DE PESAR

A diretoria e os funcionários do Sinproquim, consternados, lamentam informar o falecimento, ocorrido no último dia 10 de junho, da profissional Angelina Aparecida Andreatta, a Cida, que desde junho de 2011 auxiliava o Sindicato, como parceira, nas operações de registros contábeis. Aos familiares e amigos da Cida, as nossas profundas condolências.

Braskem lança novo conceito de resina reciclada no evento internacional Sustainable Brands

Importante! Para garantir que nossos comunicados cheguem a sua caixa de entrada, adicione os emails
informativo@sinproquim.org.br e sinproquim@sinproquim.org.br ao seu catálogo de endereços e marque-os como confiáveis.