Caso não consiga visualizar este conteúdo, clique AQUI.

Humanize sua empresa – Palestra no Sinproquim apresenta vantagens de auxílio a dependentes químicos no ambiente de trabalho

Quais os impactos da dependência química dentro do ambiente de trabalho? Como identificar e abordar esse problema junto à equipe? Como proceder para ajudar o profissional garantindo a motivação e a produtividade do time? O trabalhador brasileiro passa 1/3 de sua vida economicamente ativa dentro da empresa e o Brasil perde, por ano, U$ 19 bilhões por absenteísmo, acidentes e enfermidades causadas pelo consumo de álcool e outras drogas. Pensando nisso, o Sinproquim convidou dois especialistas para tratar sobre o assunto em um workshop gratuito marcado para 24 de julho. As inscrições estão abertas. Participe!

LEIA MAIS

Workshop – Diálogos sobre reforma trabalhista

Enio Sperling Jaques, consultor jurídico do Sinproquim e de diversas empresas nacionais e multinacionais, estará ao lado do professor doutor Gabriel Lopes Coutinho Filho, juiz titular da primeira Vara do Trabalho de Osasco, para debater sobre os seis meses de vigência da Lei da Reforma Trabalhista. O evento está marcado para a próxima semana, dia 28 de junho, e alertará os presentes sobre os aspectos materiais e processuais mais controvertidos que poderão ensejar insegurança jurídica no que concerne na sua aplicação e das práticas adotadas pelas empresas e pelos sindicatos. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente. O evento tem início às 9h e haverá um café da manhã a todos os convidados.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Sinproquim recebe comitiva da Global University Systems

No dia 13 de junho o Sinproquim recebeu uma comitiva da Global University Systems (GUS), um dos maiores grupos de programas de educação executiva do Reino Unido.

A proposta da 2be Study, representante da GUS no Brasil, é adaptar alguns dos mais de mil produtos da matriz inglesa para as associadas do Sinproquim e para o cenário da química brasileira, de acordo com um diagnóstico que será efetivado por seus técnicos em conjunto com o rol de indústrias do Sindicato.

“Acreditamos que a implementação das ferramentas da indústria 4.0 será determinante para a capacitação de nosso pessoal, do chão de fábrica até os cargos administrativos e executivos”, declara Ricardo Neves, diretor-executivo do Sinproquim.

Receita Federal publica instrução normativa para consolidação de débitos no PRT

A Instrução Normativa nº 1.809 da Receita Federal dispõe sobre a prestação das informações para fins de consolidação dos débitos no Programa de Regularização Tributária (PRT), instituído pela Medida Provisória nº 766/2017.

LEIA MAIS

Solvay faz o lançamento mundial de Evolite™ F1050 para aplicações offshore de petróleo e gás
Dow investirá em unidade flexível de alcoxilação para atender à demanda crescente

Importante! Para garantir que nossos comunicados cheguem a sua caixa de entrada, adicione os emails
informativo@sinproquim.org.br e sinproquim@sinproquim.org.br ao seu catálogo de endereços e marque-os como confiáveis.