Caso não consiga visualizar este conteúdo, clique AQUI.

PMEs – Workshop no Sinproquim reforça que ferramentas de gestão não são instrumentos apenas para grandes empresas

O empresário brasileiro tende a acreditar que muitas das ferramentas de gestão disponíveis no mercado são criadas especialmente para as grandes empresas. Porém é preciso eliminar essa ideia. E é com esse intuito que o Sinproquim promoverá, no próximo dia 31 de julho, o workshop “Como controlar a rentabilidade da sua empresa usando ferramentas de gestão”. Com especialistas do setor, o evento explicará como instrumentos com custos acessíveis podem otimizar a gestão empresarial trazendo conhecimento e informações relevantes para a tomada de decisões.

LEIA MAIS E INSCREVA-SE

Falta uma semana para evento sobre dependência química no ambiente de trabalho

Workshop programado pelo Sinproquim será realizado na terça-feira, 24 de julho, e trará especialistas para explicar o que é dependência química, quem são os profissionais mais atingidos, quais os desfechos deste tipo de situação, como a empresa pode identificar e solucionar questões relacionadas ao uso de entorpecentes e quais as alternativas para garantir tratamentos e direcionamentos aos profissionais afetados. As inscrições seguem abertas e são gratuitas.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Sinproquim realiza, em agosto, evento sobre atrativos e desafios do mercado de energia

Evento programado para 17 de agosto no auditório do Sinproquim detalhará o funcionamento do mercado livre de energia no país, apresentando riscos e oportunidades da migração para esse sistema. Com o consumidor tendo a opção de definir seu fornecedor, a escolha envolve diversos tipos de contratos, prazos e preços. Participarão, do encontro, Luiz Muraca e Diego Duarte, respectivamente presidente e diretor comercial do Grupo LM Energia que atua no setor desde 2004; e Anderson Bernardo, especialista em regulamentação do setor elétrico.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Painel no 9º Lubgrax Meeting debaterá o futuro do Brasil no setor petroquímico

O diretor-executivo do Sinproquim, Ricardo Neves de Oliveira, será o coordenador do painel que debaterá, durante a realização do 9º Lubgrax Meeting - Fórum Executivo e de Negócios em Lubrificantes, Fluidos, Óleos e Graxas, o que o Brasil precisa para ser um player mundial do setor petroquímico. O painel, que reunirá os especialistas Bernardo Fallas e Esa Ramasamy, ambos da S&P Global Platts, ocorrerá no dia 2 de agosto, a partir das 14h30, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo.

LEIA MAIS

Prazos para desembaraço aduaneiro no Porto de Santos terão de ser cumpridos

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região deferiu a tutela antecipada pleiteada pelo Ciesp em Agravo de Instrumento interposto contra a União destinado a viabilizar o desembaraço aduaneiro de mercadorias no Porto de Santos. O despacho aduaneiro de importação e exportação será imediato, no caso de mercadorias selecionadas para o canal verde, e, em 48 horas, no máximo, nos demais casos, salvo se houver exigência fiscal registrada no Siscomex. Para se beneficiar da medida, as empresas associadas devem comprovar a filiação ao Sinproquim. A solicitação pode ser feita pelo e-mail sinproquim@sinproquim.org.br.

LEIA MAIS

ABNT coloca em consulta normas sobre brigada e plano de emergência contra incêndio

Os projetos de normas ABNT NBR 14276, sobre requisitos e procedimentos da Brigada de Emergência de Incêndio; ABNT NBR 15219, sobre Plano de Emergência contra Incêndio; e ABNT NBR 14608, sobre requisitos e procedimentos para composição, treinamento e operação de bombeiros civis estão em processo de revisão final pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As empresas interessadas em apresentar sugestões devem encaminhá-las ao Sinproquim, até o dia 27 de julho, pelo e-mail sinproquim@sinproquim.org.br.

CLIQUE PARA LER MAIS E ACESSAR OS PROJETOS

 


EXPEDIENTE
O Lin-Q é um veículo digital de informação editado semanalmente pelo GT de Comunicação do Sinproquim.

SINPROQUIM
: Ricardo Neves de Oliveira, Renato Endres e Alheli Concepción Mó
FABRICA C COMUNICAÇÃO: Cesar Mancini e Luiz Carlos de Medeiros
DEHLICOM SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO: Deborah Rezende, Marcela Marques, Missieli Rostichelli, Gabrielly Russo e Tawany Santos

Edição: Dehlicom Soluções em Comunicação | Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação: Luiz Carlos Medeiros, Deborah Rezende e Marcela Marques | Revisão: Carolina Machado Editoração: Marcela Marques

 
 
 
Importante! Para garantir que nossos comunicados cheguem a sua caixa de entrada, adicione os emails
informativo@sinproquim.org.br e sinproquim@sinproquim.org.br ao seu catálogo de endereços e marque-os como confiáveis.